Tomb Raider – 2013 (Crystal Dynamics – Square Enix)

PC | Mac | Playstation 3 | Playstation 4 | Xbox 360 | Xbox One – Aventura | Ação

A grande heroína do mundo dos games protagoniza mais uma aventura, mas desta vez ela dá adeus à todo o seu passado e renasce em uma personagem bem melhor.

Quando Tomb Raider foi anunciado a grande polêmica não deu-se devido à alta qualidade gráfica, nem ao gameplay renovado, muito menos ao reboot da série, a grande polêmica foi devido ao busto da protagonista.

Lara Croft que nasceu em 1996 em um game para Playstation 1, logo virou um ícone do mundo dos games, sendo sempre a primeira personagem lembrada pelos fãs quando são perguntados por personagens femininas, ela com certeza já foi alvo da imaginação de vários marmanjos. Principalmente depois de ter sido interpretada por Angelina Jolie nos cinemas.

Mas Lara não tinha um grande atrativo além de seus seios grandes, pois seus jogos apesar de terem boa jogabilidade, nunca foram conhecidos por serem profundos ou ter uma trama de destaque. Isso foi mudado com essa nova jornada da heroína, assim como seu busto, que teve uma grande mudança no número de seu sutiã.

Neste episódio, Lara Croft ainda é uma arqueóloga iniciante. Ela participa de uma expedição onde o arqueólogo chefe aposta todas as suas fichas, pois caso não encontre nada sua carreira estará falida. Com toda uma produção de um programa para TV, Roth, comandante da missão não pode apostar muito, mas resolve seguir as dicas da novata Lara e leva o barco para uma ilha no Mar do Diabo.

Antes de chegarem no destino, o barco naufraga devido a uma tempestade inesperada e eles são jogados em uma ilha onde aparenta haver grandes mistérios. No meio de homens fanáticos e uma suposta antiga rainha japonesa, Lara e seus companheiros de viagem tentam fugir da ilha.

Lara passa por poucas e boas nessa nova aventura, desde queda de helicóptero a uma descida em um série de cachoeiras, Lara parece ser feita de ferro, pois não tem nada mais que arranhões causados por essas situações. Mas Lara realmente é forte, luta por seus amigos e aprende vários novos truques para fugir da ilha.

A jogabilidade foi totalmente reformulada, lembrando as mais novas aventuras do gênero nos games, Lara conta com coberturas automáticas, upgrades de habilidades e armas, além de toda a sua agilidade já conhecida. Os cenários são belos, a história não convence muito, principalmente em uma época em que narrativas são destaque em games, mas também não compromete o jogo.

O jogo é mais uma aventura boa para a grande protagonista do mundo dos games, muito longe daquilo que foi visto em 1996, mas uma reformulação que foi bem vinda. Tanto que as maiores críticas ao jogo foram devido aos diminutos seios de Lara Croft.

Trailer

Gounford acredita que os seios de Lara estão melhores do que nunca, pois agora são em HD, não grandes cones pixelados.

Postado em by Kinho - Review