O Lobo de Wall Street – 2013 (The Wolf of Wall Street – Martin Scorsese)

179 min. – Biográfico – EUA

Com mais uma indicação ao Oscar, o injustiçado Leonardo DiCaprio nos mostra mais uma vez o porque merece levar esta estatueta para casa.

Em sua quinta parceria com Matin Scorsese, Leonardo DiCprio interpreta Jordan Belfort, um corretor em Wall Street.

O filme remonta a história de Jordan durante sua vida como corretor de títulos para uma empresa em Wall Street, mas que logo lhe rende uma demissão graças à segunda-feira negra (uma das maiores quedas da bolsa de valores de Nova York ).

Sem emprego e sem rumo ele decide seguir outra carreira, mas sua esposa Teresa (Cristin Milioti) insiste que ele deve manter-se nessa carreira. Jordan então entra em uma empresa corretora de ações, logo o talentoso Jordan faz fortuna e resolve abrir sua própria empresa ao lado de seu amigo Donnie Azoff (Jonah Hill).

Com a ajuda de alguns traficantes de maconha da região, a empresa de Jordan logo cresce e torna-se uma das maiores empresas de ações do país. Jordan então começa a adotar o estilo de vida ensinado por um antigo patrão, onde drogas e prostitutas é considerado o essencial para o sucesso de um empresário, assim aplicando este estilo em sua empresa, presenteando os funcionários com grandes festas e orgias.

Leonardo mais uma vez mostra que é um ótimo ator, interpretando um personagem com personalidade mutável e em vários momentos envolto em entorpecentes e álcool. Isso tudo ao lado de Jonah Hill mais uma vez rouba a cena e mostra que apesar de não ser um galã é muito mais do que um ator de comédias adolescentes americanas.

Com mais uma comum indicação ao Oscar, Scorsese nos presenteia com uma trama de três horas (coisa que poucos diretores conseguem levar às telonas), consistente e certeiro em o que abordar, leva a trama por um caminho que não precisa-se entender muito dos negócios por trás de Wall Street para sabermos o que se passa na história principal.

Com 5 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado, O Lobo de Wall Street dificilmente sairá da cerimônia do Oscar sem nenhuma estatueta.

Trailer

Gounford acredita é impossível ouvir alguma coisa em uma bolsa de valores.

Postado em by Kinho - Review