Sobre nós

gladiadores

HISTÓRIA

O site começou como uma brincadeira para reunir os amigos, que devido a correria do dia a dia, não conseguiam mais se ver ou se falar com frequência. A primeira atração foi o podcast, mas logo surgiram novos conteúdos para levar às pessoas diversão e entretenimento, com uma pitada de informação inútil.

A equipe é formada por elementos unidos por suas frustrações pessoais, como músicos, ilustradores, críticos de cinema, mestres pokémon e até atores pornográficos.

Temos dois anos, considerando a idealização, reuniões, brigas e estudos necessários até o formato atual. Quase toda a equipe é de São Paulo, com exceção do Gounford que é de Natal.

Assim que idealizamos o trabalho, vimos o grande desafio que seria entrar em uma área populoza e concorrida como a internet. Um duro combate nos aguardava, assim como o exército de Leônidas no filme 300. As gravações dos programas eram (e ainda são) repletas de disputas de opiniões, e já que qualquer tema sempre é palco para incríveis batalhas intelectuais e ideológicas para defender o ponto de vista de cada um, decidimos dar o nome de Coliseu de Ideias.

Consideramos o nome digno dos melhores gladiadores que passaram pelo coliseu romano. E temos como objetivo gravar e distribuir para um grande publico um conteúdo divertido e informativo, para entreter o público sem riscos, exatamente como ocorria no Coliseu de Roma, mas no lugar de força nós utilizamos o intelecto e nossas armas são nossas opiniões.