Que Horas Ela Volta? – 2015 (Anna Muylaert)

07 - 10E elas sempre voltam.

112 min | Drama | Brasil

Que Muylaerte é uma das mulheres mais importantes do cinema Nacional, o Brasil já sabe, mas agora com Que Horas Ela Volta? , o mundo inteiro ficou sabendo.

Eu poderia dizer das atuações apontadas e comedidas de todo elenco, do argumento fantástico, da direção poderosa, do brilhantismo de falar da vida comum, e outros inúmeros pontos positivos dessa obra. Mas vou falar de sua importancia. Importância que consiste não na denuncia, e sim no retrato de como nascem e crescem os filhos de toda uma nação, nação de qual eu faço parte. Só quem é filho de uma Dona Val, ou é uma Dona Val vai entender o preciosismo dessa obra, mas acho difícil acontecer o contrario, afinal, quem não conheceu ou conhece uma Dona Val (Regina Casé)?

O mais legal disso tudo, é que, pelo sucesso que essa pequena perola está fazendo, acho que existem milhares dessas personagens pelo mundo, aqui, na Europa, na Asia…Eu sou filho de uma dona Val, por isso nunca vou me esquecer desse filme, pois ele não fala de um palhaço de capa colorida que vai salvar o mundo de um perigo imaginário, ela fala do verdadeiro ser mais forte que existe, salvando quem ama do perigo real.

Trailer

Indgnato deu aquela chorada de leve :’)

Postado em by Kinho - Review