O Exorcista – 1973 (The Exorcist – William Friedkin)

09 - 10Deixe o Horror te comer!

The-Exorcist

122 min | Horror – Drama | EUA

Desde de seu lançamento até os dias de hoje, nenhum filme causou tanto medo e mitos envolta de suas filmagens quanto O Exorcista. Na verdade sua fama não se prende só em seu gênero, extrapola para todo o mercado, por suas historias de feitura absurdas e assustadoras. O Exorcista não é apenas o melhor e mais icônico filme de Horror já feito, é uma das maiores e mais poderosas experiencias que o cinema pode te proporcionar.

Nas suas duas horas de duração, o diretor de Operação França desenha magistralmente uma escalada de Horror numa peça sem precedentes na historia da Sétima Arte, harmonizando de forma ousada uma fotografia matadora a sinistra novela de William Petter Blatty, do livro homônimo que conta a historia da atriz Chris MacNeil que suspeita que sua filha Regan Teresa está possuída por um demônio.

Com atuações memoráveis e passagens brilhantes, essa verdadeira aula de cinema, conta com uma das maquiagens mais competentes da historia e uma edição e mixagem de som soberba, nesse filme que, há mais de 40 anos é considerado O Filme Mais Assustador de Todos Os Tempos.

Denso, corajoso, inteligente, profano, aterrador; está obra prima do medo, além de sua impecabilidade, é um dos exímios exemplares dessa década que mudou a arte de cinematografar e um retrato saudoso, de uma época que o Cinema Norte Americano significava qualidade. O bom é ver que ele existe, o triste saber que jamais veremos algo assim acontecer outra vez.

O Exorcista foi indicado a 10 Oscar e ganhou 2. É o filme do gênero com mais indicações, e um dos mais indicados em toda a historia da academia.

Um titulo obrigatório, que vale por pelo menos um semestre no curso Cinema.

Trailer

Indgnato assiste todo ano, religiosamente.

Postado em by Kinho - Review