O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro – 2014 (The Amazing Spider-man – Mark Webb)

141 min. – Ação | Aventura  – EUA

Andrew Garfield está tão à vontade na roupa de Homem Aranha quanto Robert Downey Jr. na armadura do Homem de Ferro, o cara realmente incorporou o personagem e namorar seu par romântico não só na ficção, mas também na vida real o ajuda muito.

O Espetacular Homem-Aranha 2 começa destruindo todos os antigos filmes da franquia, com uma cena de tirar o fôlego com o Aranha pulando livremente pela cidade de New York enquanto tenta parar um caminhão com plutônio.

Piadista como nunca antes no cinema, Andrew Garfield passa toda segurança e imprudência do Homem-Aranha atual dos quadrinhos, sem perder os problemas pessoais que tanto são destaque na vida do herói.
Mas o filme logo amorna e segue contando a vida amorosa de Peter e Gwen Stacy (Emma Stone), um fato muito importante para o desenrolar da trama.

Outro personagem de destaque é Max Dillon (Jamie Foxx) que se tornará Electro, talvez um dos primeiros vilões do cinema de super-heróis com um verdadeiro motivo para praticar a vilania. Destaque para a trilha do vilão (assinada por Hans Zimmer, uma lenda das trilhas sonoras), que com certeza é a melhor de um vilão de HQs no cinema.

Rhino e Duende Verde também estão no filme, até uma pequena participação da futura Gata Negra aparece. Talvez o filme tenha perdido um pouco o gás, já que teve que se preparar para o ápice da trama.

Com certeza a melhor aventura do Cabeça de Teia nas telonas, mas que ainda pode melhorar e muito. O Espetacular Homem-Aranha 2 prepara o terreno para o que está por vir e ainda nos dá uma ótima aventura.

Gounford acredita que a depressão do Tobey Maguire logo será esquecido!

Postado em by Kinho - Review