O Babadook – 2014 (The Babadook – Jennifer Kent)

 | Austrália – Canada

Babadook é um filme que eu deixei de lado, principalmente depois dos feedbacks negativos de conhecidos e do trailer bem meia bomba que tem. Por sorte, fui salvo desse engano ao escutar Rapaduracast 444 e que filmaço hein?!

Babadook não é um filme perfeito, na verdade poderia ser bem melhor do que é se fosse retratado nos anos 70 ou 80, mas levando em conta a fraca safra de horror que vemos nos dias atuais, pode-se dizer que é um feito.

Materializando um medo que pode aterrar qualquer adulto, Jennifer Kent dirigi um filme que beira o genial por sua metáfora bem colocada e suas enumeras inspirações, das quais faz questão de citar e que abrilhantam mais a obra. O ponto alto do filme é a atuação matadora dos dois atores principais que carregam afinados a escalada de drama tenso e as cenas sinistras do longa. Inteligente e metafórico, um tiro certo para as mulheres e um deleite para os psicólogos. Se você compreender o que é o Babadook, com certeza vai gostar, e vai entender que dele não se escapa.


RaulRaul Lima de Albuquerque achou phoda!

 

Postado em by Kinho - Review