Namorados Para Sempre – 2010 (Blue Valentine – Derek Cianfrance)

112 min – Drama | Romance – USA

Antes de começar, não procure nesse filme qualquer coisa que o péssimo titulo em português anuncia. Namorados Para Sempre não é um filme agua com açúcar, pasteurizado, tipo exportação para levar aquela gatinha no começo do namoro ao cinema ou passar aquele domingo modorrento debaixo do cobertor com o amor. Ele conta uma “historia de amor verdadeira”, e como qualquer historia verdadeira, “nem tudo são flores”.

Produzido pelo próprios lindos e talentosos, Ryan Gosling e Michelle Williams, Blue Valentine é aquele tipo de romance que não apetece bem as mulheres, mas que leva homens (assim como eu) ao deleite.

Cru e sem firulas, esse drama conta com as ótimas atuações de Ryan e Michelle em um projeto com ar de Indie. Cheio de belas passagens e reações terrivelmente palpáveis, esse romance curioso trabalha passado e presente numa dinâmica inteligente e bem posta.

Mostrando com muita identidade inúmeras questões sobre relacionamentos, já passadas e repassadas em outros milhares de filmes, esse filme, junto com 500 Dias Com Ela, é talvez um dos mais legais nos últimos anos do gênero.

Trailer

Indgnato tem uma paixonite pelo Ryan Gosling.

Postado em by Kinho - Review