Limbo – 2010 (Playdead – Microsoft)

XBox 360 | Playstation 3 | PC | Mac | Vita – Puzzle

Limbo é um jogo de plataforma de uma empresa Dinamarquesa independente chamada Playded, esta, criada por Arnt Jensen e Patti Dino com o principal intuito de lançar Limbo.

Foi lançado em 2010 na XBox Live Arcade e posteriormente em outras plataformas. Sua chegada foi estendida de criticas altas e positivas de todo o mundo, ganhou popularidade por seu enredo e visual admirável.

Assim como outros do gênero, é um jogo difícil, mais que felizmente não te prende ou te frustra com puzzles diabolicamente difíceis como o famigerado Braid. Desde seu menu o jogador fica encantado com a espiritualidade do seu desenvolvedor de narrar a historia como um filme preto e branco, com borrões pretos na ausência de uma trilha incidental, no melhor estilo Las Von Trier, dando mais profundidade e sensação de isolamento e solidão ao jogador.

Dentro da solidão e da tentativa de preservar o agora “seu amigo”, você percorre por este limbo, descobrindo perigos desde aranhas gigantes até ativadores anti-gravidade, passando por lemas venenosas e espinhos mortais.

No final, um desfecho ambíguo que pode agradar alguns e desagradar outros; mas a diversão e a arte, é o diferencial que esse jogo traz. É artístico sem ser chato, e dentro de sua proposta, ele é perfeito, tendo como seu único defeito, ser curto demais.

Indgnato morreu muito nesse jogo.

Postado em by Kinho - Review
  • Gisele Dias

    Adoro!! ^^
    Esse post me.lembrou que tenho que acabar esse jogo! :p