Guardiões da Galáxia – 2014 (Guardians of the Galaxy – James Gunn)

121 min – Ação | Aventura | Sci-Fi – EUA | Reino Unido

Lembrando clássicos imortais de aventuras espaciais como: Star Wars e O Quinto Elemento, Guardiões da Galáxia é até agora, o filme mais divertido da Marvel Studios.

Em suas dinâmicas e engraçadas duas horas de duração, o filme nos apresenta Rocket e Groot, uma química que há muito não se via, marcados por serem totalmente digitais, num grupo de aventureiros que podemos dizer sem medo nenhum, ser o mais bem sucedido desde que Frodo jogou O Um Anel na Montanha da Perdição.

Com uma direção artística impecável e uma trilha sonora marota, James Gunn cimenta seu nome no mercado com essa nova franquia que não tem medo de ser galhofa, infantil e despretensiosa como um bom filme de quadrinho deve ser.

Longe de ser um filme perfeito, essa nova empreitada da Marvel tropeça nos furos de roteiro, na falta de originalidade e na edição confusa, mas muito esperta que disfarças todas essa falhas graciosamente, nos distraindo da falta de mão em cima de alguns personagens, direcionando nossos olhos para as participações maravilhosas de outros e seus diálogos hilários.

Uma excelente aventura, que cumpre muito bem o que se propõe, que não traz nada de novo, erra, mas diverte e entrete. Uma ótima pedida para as crianças, principalmente.

Obs: A Dublagem em Português é ruim, assistam legendado.

Indgnato é Groot!

Postado em by Kinho - Review