Goodnight Mommy – 2014 (Ich seh, Ich seh – Severin Fiala & Veronika Franz)

03 - 10Um filme horrível de ruim.   

goodnight-mommy

99 min | Drama – Fantasia – Horror | Áustria

Esse filme é uma vergonha. Só não me senti ofendido por que essa não é a intenção dele. Na verdade o que mais doí, além de ter perdido 1 hora e meia da minha vida é ver quanta falta de talento exaltada pela crítica. Com 70% de aprovação, “Boa noite, Mamãe” tem sido ovacionado por agregadores de notas e revistas como “um triunfo moderno”, acho que deve ser uma grande piada interna do mercado, por que este filme é ruim pra diabo!

Nem vou me prender na falta de talento dos atores, da má montagem e da ausência de trilha incidental, que é sempre vital em filmes de horror, principalmente quando mal se tem diálogos. Vou falar da direção catastrófica e do roteiro furado.

A ideia do filme é na linha de Os Outros e O Sexto Sentido. Existe uma pessoa morta (sim, falei, não vale a pena conferir, é uma merda!) que teoricamente você deveria perceber só nos instantes finais; o problema e que ao contrario dos títulos citados, você descobre isso com 5 minutos de filme, por pura incompetência do diretor. Pensei que haveria um plot-twist no final, e que era uma jogada para desviar a atenção do aparente fato obvio, mas não, é isso mesmo, o big ideal desse filme que não tem nada, não tem diálogos interessantes, não tem passagens tensas, não tem ritmo e montagem, musica, nada, simplesmente nada, só uma expectativa, que você já sabe a resposta desde os 10 minutos da fita.

É uma execução medonha que não perde nem pra títulos como Anebelle, que pelo menos teve algo interessante.

Eu já vi muitos filmes de horror e terror ruins, mas esse conseguiu entrar para o TOP 3. Vergonhoso. Não percam o seu tempo. Assistam Mártires, que é um filme de verdade!

Trailer

Indgnato queria voltar no tempo pra não ter cometido esse erro.

Postado em by Kinho - Review
  • Jonathan Humberto

    Independente da qualidade do filme, esse spoiler que você jogou aqui na crítica foi de extremo mau gosto. Fica difícil até mesmo discutir sobre o filme, porque não sei se eu perceberia a reviravolta antes ou não. Não tive a oportunidade, já que li sua crítica e você mesmo já contou, me impedindo de entrar no jogo do filme.
    Quando não gostar de um filme, pelo menos tente comentar de uma maneira que não prejudique a experiência dos outros. Não é porque você achou ruim que precisa tentar estragar a oportunidade de outras pessoas desvendarem o suposto mistério ou não.