Cisne Negro – 2010 (Black Swan – Darren Aronofsky)

108 min – Drama | Mistério | Suspense

Eu sou muito suspeito pra falar de um filme como Cisne negro. Sempre apoiei a arte em sua forma mais espirituosa, mais sensível, menos “palpável”, mais lúdica, enfim.

Cisne negro, e digo isso com muita clareza: é a unica peça cinematográfica da primeira década do seculo 21 que pode realmente se chamar de “uma obra de arte”. Apesar de sim, existirem outros filmes belíssimos e igualmente interessantes, não ha nenhum que de longe, chegue perto deste.

Nenhum com a visão matadora de Darren Aronofsky. Nenhum com uma atuação memorável e tão dedicada, jogada, como a de Natalie Portman, muito menos com o cuidado narrativo, não! Cisne Negro é perfeito, como poucos filmes são. Poucos eu vi com uma curva dramática tão bem levada, com atores tão bem dirigidos, e cada um perfeito em princípios. Poucos eu vi com uma historia tão interessante a abordar um tema que tinha tudo para se tornar mais um tipico filme “Europeu”, estranho e “artístico”.

Cisne negro tem arte saindo por todos os poros,poros de Natalie Portman.

Como sei, este é um tipo de filme que não daremos o valor devido até o nascimento de nossos filhos. Ele andará sobre os tuneis escuros dos olhos dos mais perspicazes e de quem realmente gosta e entende cinema.  É uma experiencia que indico a todos, uma realização deslumbrante em todos os aspectos, e ao final você se sente lavado, corpo e alma de arte e beleza. Cisne negro é formidável, estupendo, ridiculamente bem executado e encenado.

Se a ideia era atingir a perfeição, parabens Darren Aronofsky, você conseguiu.

Indgnato viu a perfeição.

Postado em by Kinho - Review
  • Gounford Thiago

    10!!!