Breaking Bad – 2008 a 2013 (Vince Gilligan)

2.986 min – Crime | Drama – EUA

Levando a qualidade do cinema para a televisão, Vince Gilligan grava seu nome na historia com a que talvez seja a melhor serie de TV já feita.

Breaking Bad é sem duvida uma das obras audiovisual mais brilhantes e poderosas da historia. Com técnicas inventivas e uma fotografia excepcional, vemos de forma visceral a queda de um homem da lama ao caos.

Em meio a atuações, que só podem ser descritas como imortais e passagens memoráveis, a serie não só revitaliza a TV mas esmaga vergonhosamente o mercado cinematográfico com seu roteiro afiado em sua escalada perfeita de tragedia e sangue.

Bryan Cranston, no papel principal fez, o que pra mim, é a melhor atuação de todos os tempos. Delineando e montando um personagem o ator vai do sádico, ao covarde, do herói ao vilão, do bom ao repugnante num piscar de olhos sem vacilar por um segundo.

Sobre a mira da morte, Walter White decide viver e somos carregados por 5 temporadas em sua decisão para questões sobre escolhas, traições, transformação, aceitação, amor, vingança, perda, perdão, ganancia e poder.

Um drama impecável, um grito de arte cheio de cor e brilho, magico, pura química.

Trailer

Indgnato bateu palmas no final.

 

Postado em by Kinho - Review