Box Caverna do Dragão: Vale a pena comprar ou não?

E a resposta é: Não!

o-personagem-eric-de-caverna-do-dragao-1344644501911_615x470

A grande verdade é que a serie animada Dungeons & Dragons é cultuada em pouquissimos paises como, Brasil, França e Espanha. No resto do mundo, a animação é praticamente uma sombra. A prova disso são seus proprios (e unicos) Boxes Oficiais que só foram lançados no seu pais de origem (EUA) e no Reino Unido.

DDDVDBoxO Box Americano, não tem nenhum outro idioma fora o Inglês e nenhuma legenda, mas contem extras de artes, storyboard, comentarios do diretor em dois episodios, guia ilustrado é muito mais. Tudo isso, nessa linda e marota caixinha de papelão que envolve os 5 DVD’s da forma mais gostosa desse mundo (clique, veja as imagens e não se tolkien!): Contra-capa | Interior do Box

Enquanto isso, a versão UK (Reino Unido) foi a maior mentira ja contada, onde essa linda caixa vinha sem velcro, com capa mole e com desenhos feitos pelo seu irmão, mas com os mesmos extras do Americano.

No Brasil, não foi diferente. O primeiro Box Semi-Original da serie, chegou pela World Classics nessa seduzente e lambiscoia obra de fã com o nome de “Edição de Colecionador”. (O qual eu não tive o desprazer prazer de conhecer). Vinha com a dublagem original (muito importante)…e…só!caverna1-404x600

Em 2012, o rumor de um “novo box original” surgiu, e no mesmo, chegou as lojas este (a direita), com o singelo e ~convidativo~ preço de 99 Alborghettis.

Pelo valor, e pela lindeza da capa (a mesma da Americana), o cobicei com toda força do meu coração apaixonado e sonhador, até o dia em que seu preço caiu para 49 Palmirinhas e eu o comprei…que decepção!

O caixa vem com 4 DVD’s, todos com a mesma arte de capa e contra-capa e arte na impressão dos discos. Não ha livreto ou mapa, ou poster, ou tazo, ou cartão de desculpas.

Com o disco 1 na bandeja do computador rodando, vejo o menu mais mambembe da historia dos semi-originais. Procuro um extra, um pão de açucar, um wallmart, mas nada, nada encontro. Só os episodios, “limpo e seco”, separados pela abertura original em Inglês, sem direito a dublagem, legenda ou um “desculpa ai, e o que tem pra hoje”.

Como dito nesse texto do BJC, aparentemente a culpada disso é de uma senhora chamada Maria Anita Rodrigues, aparente diretora da RGM Editora e Distribuidora, que publicou semi-oficialmente novamente o mesmo primeiro box (Brasileiro) citado acima com apenas artes diferentes.

Não vou dizer que fiquei triste por que sou um trouxa muito fã da serie, mas a verdade e que como o unico conteudo do box, são os episodios, os mesmos podem ser encontrados com um clique via torrent, de graça, na mesma semi-oficialidade que esse box foi distribuido.

Fiquem com esta linda imagem, e a critica do show, você vê aqui.caverna2-600x445

Indgnato vai trazer um box bem bonito pra essa galera bonita está nos lendo em casa.

 

 

Postado em by Kinho - Pilares