A Caça – 2012 (Jagten – Thomas Vinterberg)

115 min – Drama – Dinamarca | Suécia

Lucas é um homem de 42 anos, extremamente bondoso e amável que trabalha em um Jardim de Infância na pequena comunidade que nasceu. Pai de um adolescente, Lucas enfrenta a separação problemática com sua esposa. Um dia, misturando coisas que viu em casa e a frustração de um não, Clara, filha de seu melhor amigo e aluna da escola onde trabalha, cita coisas que acusam falsamente Lucas de abuso infantil. Assim começa A Caça.

Fugindo de 9 em cada 10 diretores, Thomas Vinterberg não trabalha a duvida e mostra com suavidade, sensibilidade e realismo, a descrença do Homem no Homem e do mesmo no Bem. Com uma das mais concisas e notáveis atuações da sua época, Mads Mikkelsen desenha de forma brilhante e comedida os traços desse personagem em um drama de escalada, num dos filmes mais notáveis e perspicazes dos últimos anos.

Numa época de Hobbits e remakes, ver um filme como este, é como um abraço em um tiroteio. Um filme imperdível para pais, educadores, sociólogos, psicólogos ou simplesmente amantes da arte. Magnifico!

Trailer

Indgnato colocou esse filme na sua lista de favoritos.

Postado em by Kinho - Review